Conheça um pouco sobre o LinkedIn

O Brasil é um país que vem crescendo muito em termos econômicos e sociais, isso não se pode negar. Enquanto muitos países desenvolvidos vêm sofrendo com a crise, por aqui as coisas parecem estar um pouco controladas, o que é bom para a gente. No entanto, um assunto que chega ano e vai ano que sempre está em pauta é o desemprego.

A taxa de desemprego no Brasil vem caindo muito, mas ainda existe. O problema é que sobram vagas, mas falta gente capacitada no mercado de trabalho. Uma dica para quem busca um bom emprego é estudar bastante, se preparar para as melhores vagas e também usar e abusar de todos os métodos possíveis para mostrar o seu currículo. Um site de relacionamento muito bom nesse aspecto é o LinkedIn. O LinkedIn nada mais é do que um site para relacionamentos, focando-se no relacionamento profissional.

Existem alguns tipos de cadastros que são para usuário e empresas. Um usuário pode se cadastrar gratuitamente no site, criando o seu perfil, atualizando seus dados pessoais como idade, nascimento, foto e tudo que uma rede de relacionamento pede. No entanto, como é uma rede voltada para profissionais, é muito importante que o usuário coloque a sua formação acadêmica, data de formação, área e tudo mais. Isso é importante porque o usuário pode se candidatar a vagas oferecidas pelas empresas cadastradas na rede social.

Podem-se manter contatos com amigos, o que aumenta a sua conexão abrangente na rede social. Outra coisa importante são as experiências profissionais, o usuário deve-se colocar todas as suas experiencias de trabalho, ou pelo menos as mais importantes ou recentes, isso também ajuda muito na hora de buscar uma vaga profissional.

Existe também um tipo de indicação ou recomendação do seu perfil para empresas. É uma excelente opção para quem busca o seu tão desejado emprego, pois seu currículo terá um alcance muito maior do que entregar por emails ou de mão em mão, é gratuito, pode ser atualizado diariamente e diretamente da sua casa. Vale a pena conferir.