Meios de se Proteger do Sol

Proteger-se do sol é uma tarefa fácil, porém que requer atenção máxima para que não pegue uma insolação. Lembrando que com as crianças o cuidado deve ser redobrado.

Primeira coisa que precisa ser feita para se proteger do sol é passar o protetor ou bloquear solar, para que assim a sua pele esteja protegida dos raios que o sol emite e que são prejudiciais a saúde em excesso. O ideal é que vá ao médico para que ele indique exatamente qual será o seu fator ideal para passar.

Os lábios, ao contrário do que parece eles também queimam e tenso queimaduras muito fortes, e por isso, é preciso que passe no lábio também o protetor labial, de acordo com que o seu médico (dermatologista) lhe indicar.

Para se proteger do sol não é somente utilizando o protetor de sol para corpo e lábio que protegerá, mas também o uso de roupas mais adequadas, ou seja, as que são leves e ao mesmo tempo protegem do sol. Os bonés, óculos de sol ajudam e muito contra isso também e devem ser utilizados sempre, principalmente a área que cobre os ombros e o rosto. E estar na sombra sempre é uma ajuda grande, pois além de te dar segurança, mas não total (pois o mormaço também pode queimar) ainda se refrescará.

Uma dica muito importante e que poucos sabem provavelmente é não ficar com a camiseta molhada embaixo de sol, isso porque os raios de sol adentram no tecido com mais facilidade quanto molhado. E quando for sair no sol procure as camisetas de cores mais claras e de tecido que seja agradável para se passar o dia.

E o que os médicos não cansam de falar que é não tomar sol entre as dez da manhã e as quatro da tarde. Este é o horário de maior emissão de radiação solar e ficando assim mais fácil de ficar com outra cor devido aos raios solares. Com as crianças nem pense em ir a praia ou sair com elas durante esse horário.