As estrias são temidas pelas mulheres, e por isso toda atenção deve ser dada è elas. Quando elas estão apenas no começo de seu aparecimento é mais fácil de tratar, isso porque são recentes e ainda estão na cor vermelha. A cor vermelha em estrias significa que elas ainda possuem tratamento. Quando passam para brancas dificilmente qualquer tratamento dará resultado, além de ter um custo muito mais alto! Portanto, o importante é prevenir!
O que a pele precisa em diversas fases da vida é de hidratação, como na puberdade, na gravidez, e quando se engorda ou emagrece demais, e para isso é simples, basta passar hidratantes no corpo. A melhor hora para passar um hidratante corporal é depois do banho, pois a pele ainda está macia e limpa. Passe nas pernas, quadris, seios, atrás das coxas, e principalmente na barriga. E seguindo esse padrão de banho, evite os que são muito quentes, poderá prejudicar essa hidratação.
O sol faz com que a camada de colágeno que existe em nosso corpo se destrua, assim ressecando a pele, o que não é nada bom para quem quer evitar as estrias. O líquido também ajuda e muito, logo aquela velha história de no mínimo dois litros de água por dia.
E mais uma dica, esta a mais importante: evite o efeito sanfona! Para quem não sabe o que se refere, é aquele efeito de engordar e emagrecer muitas vezes em um prazo pequeno. Isso faz com que as estrias apareçam com força total. Ou então engordar rapidamente como é no caso das gestantes. A ruptura das fibras no período de gestação acontece, e por isso aparecem as estrias. Entretanto, para as mães que utilizam os óleos corporais e hidratantes, principalmente o óleo de amêndoa pode não ter a estria, o que deixará a sua barriga bonita, e cheia de olhares.
Pronto, com estas dicas você já estará tomando cuidado com as estrias. Depois que elas já apareceram o tratamento pode ser com ácidos, laser, peeling, entre outros.