Pensamento a dois


Se tem uma frase tão certa quanto dois e dois são quatro é essa acima! Gente, como pode vivermos em um mundo tão evoluído em termos de tecnologia e opções de recursos mas em um tempo em que o cérebro fica estagnado pela preguiça de usá-lo? Sim, preguiça, e põe preguiça nisso. As pessoas que criaram as coisas que temos hoje, os grandes estudiosos já tem a sua garantia de riqueza e segurança futura. Podem não ter a vida garantida, mas sem dúvida tem como preservá-la por mais tempo por terem feito coisas no passado que acarretou em boas consequências para o futuro, mas e o resto da humanidade? Pelo amor de Deus, e em aspas ainda, porque Deus deu para todo ser criado uma dose de inteligência, o problema é que nem sempre o ser humano usa.
E não me venha dizer que a culpa é do Brasil, da falta de oportunidade, do Lula, da crise, porque a culpa é de cada um de nós que escolhe o que quer para a própria vida. Por que você acha que seu vizinho tem aquele carro, aquela casa, aquele dinheiro? A toa que não é, ele escolheu ter tudo isso. Justamente por ter escolhido, é que ele correu atrás e recebeu.
Ah tudo bem, você também quer e já cansou de se olhar no espelho e repetir aqueles mantras mágicos de O Segredo, mas nada acontece, não é mesmo? É, papai do céu não vai com a sua cara, só pode ser. Bem, deixando Deus fora disso, e colocando as suas atitudes em relação ao que quer, o que é a verdadeira responsável pela sua situação atual, não nos resta dúvidas de que no mínimo você está fazendo tudo errado.
Pode ate ser que você consiga, mas será que valorizaria quando tivesse em mãos o que deseja? É, um caso para se pensar. A principal forma de sairmos de uma situação é pensando, e pode ter certeza que pensar dói menos do que você imagina. Para terminarmos esse post, gostaria de colocar aqui a oração ao pocotó, uma interessante reflexão que, além de divertida faz todo sentido.