Dicas para economizar na sua cozinha


Se tem um lugar em nossa casa que consome muita energia e muita água é a cozinha. Sendo ela um ambiente de gastos exorbitantes na maioria das vezes, o que podemos fazer para reduzir esse problema? Confira algumas dicas que podem ser de ajuda nesse sentido para a sua rotina na cozinha.
Refrigeradores. Sejam geladeiras ou freezer, o consumo de energia por meio desses eletrodomésticos é alto. Por isso, quando for comprar um ou outro, procure se informar sobre os produtos que menos consomem energia, isso garantirá uma conta de energia baixa para você por bastante tempo. Quanto àquela geladeira velha que você trocou, não mantenha a mesma ativa se não for necessário. Elas consomem mais energia do que os modelos novos e isso faz com que o gasto seja maior também.
Abra a porta o menos possível. Para cada minuto de porta aberta a geladeira leva três minutos para retomar a temperatura ideal, por isso, só abra a geladeira quando tiver certeza do que vai pegar e faça isso rápido.
Descongelar. A cada três meses é fundamental fazer o descongelamento de seu refrigerador, isso garante mais eficiência para ele e mais economia para você.
Uma das coisas que tem se notado em alguns supermercados ultimamente é que eles tem oferecido para compras sacolas que podem ser usadas em todas as compras, isso evita o acúmulo de sacolas em casa e consequentemente evita mais poluição. Se você quer contribuir com o meio ambiente nesse sentido, vale a pena comprar a sua sacola e levar toda vez que for às compras.
Reaproveite. Quantas embalagens de garrafas você não joga fora? Os potes de plástico bem como as garrafas podem ser lavados e utilizados várias e várias vezes, mas se não houver a possibilidade de guardar essas coisas em casa, então a melhor coisa que você pode fazer é levar ate um local de reciclagem em sua cidade que eles saberão o que fazer.
A cozinha pode ser um lugar de muitos gastos, mas se nós soubermos como aproveitar o melhor das coisas que temos nela, com certeza poderemos economizar muito e ainda contribuir para o meio ambiente de uma forma consciente e que com certeza trará muitos benefícios em longo prazo.