Os danos causados pelas chuvas


Assim como tudo em nossa vida, o que é excessivo acaba nos prejudicando. E não é diferente com a chuva. Você sabe como ela é formada? As massas de ar ganham umidade ao passar sobre massas de água quente ou sobre superfícies de terra molhada; essa umidade é elevada entre as massas de ar que se condensam e formam as nuvens. Quando as gotas de água aumentam de tamanho, precipitam-se em forma de chuva. E assim é o ciclo da chuva, que se repete inúmeras vezes.

Atualmente, temos visto os caos causados por tal especialmente no Rio de Janeiro, onde a força da água é tanta, que derruba casas, leva carros e mata pessoas. Não somente as casas mais humildes, como também casas de pessoas da alta sociedade, onde a chuva devastou cerca de alguns minutos após. Casas com boas estruturas e em bons lugares sofreram com a ação deste fenômeno da natureza. A devastação foi enorme, e deixa pessoas preocupadas com a segurança de suas famílias. Muitas pessoas, que na mesma época do ano passado sofreram com o “ataque” da chuva, estavam construindo suas casas novamente, logo perderam mais uma vez algo que demoraram tanto para reconstruir. Muitos abandonos de residências e casas interditadas. Os desabrigados, que muitas vezes não contam com a ajuda de familiares, estão indo para um abrigo, o qual está recebendo ajuda de todas as pessoas do país. Campanhas estão sendo feitas para ajudar tais, e apesar de alguns que não precisam estar pegando roupas e alimentos doados, muitas pessoas estão sendo ajudadas nesta campanha de apoio.

A pior parte desta chuva excessiva e forte é a quantidade de pessoas que morrem todos os dias. Apesar dos cuidados tomados pela maioria das pessoas, a chuva está pegando a todos de surpresa, onde a ventania começa de uma forma repentina, e é onde afeta a todos e causa a morte de vários. O jeito é começar a se precaver melhor e reforçar a segurança da família, de forma com que se a chuva começar, as pessoas residentes na casa devem abandoná-la imediatamente, indo para um local seguro o mais rápido possível.