A indústria do bordado


Assim como muitas profissões, desde muitos anos o bordado se tornou mais conhecido e mais valorizado entre as pessoas. A indústria do bordado fascina a todos, afinal, o trabalho que é executado pelas bordadeiras é impecável e faz com que queiramos comprar mais e mais coisas feitas por tais. As bordadeiras ganham dinheiro com isso, e muitas vezes, são elas que sustentam suas respectivas famílias, de acordo com aquilo que conseguem ganhar com as vendas.

Uma toalha bordada é diferente de uma toalha customizada. Quando você recebe visitas em sua casa e coloca a mostra uma toalha bordada, com certeza impressionará muito mais a visita, afinal, as linhas nos panos ficam perfeitas, parecem almas gêmeas. Por exemplo, o ponto cruz (que é o mais utilizado) inova sempre, fazendo com que os panos fiquem totalmente diferentes, enriquecendo o ambiente.

Existem diversos tipos de ponto, onde os mais conhecidos são: ponto cruz, ponto vagonite, ponto cheio, ponto reto, ponto cetim plano, ponto ilhoses, ponto atrás e ponto ajour. Para você que está iniciando a carreira ou então começou a bordar para passar o tempo, algumas dicas são fundamentais: 1) use sempre a agulha apropriada para o bordado, pois se você escolher uma agulha grossa, o seu tecido pode ficar com a trama muito aberta, por isso, as agulhas mais recomendadas são as de número 24 e 26, pois se adaptam corretamente ao tecido de forma com que não o afrouxam. 2) compre linhas de alta qualidade, pois se comprar uma linha muito porcaria, ela pode arrebentar no meio de seu trabalho, fazendo com que você perca muito tempo para arrumar. 3) aperte bem os pontos que der, para que quando o tecido for lavado, eles não se soltem e imbramem.

Apesar de todo o trabalho que dá para fazer aquelas lindas toalhas ou aqueles caminhos imensos, as bordadeiras garantem que o ato de bordar é tranquilizante e faz com que melhore o humor. Pois é, vale a pena arriscar uns pontinhos e melhorar o astral. Este mundo maravilhoso do bordado ganha espaço a cada dia e fascina mais gente.