Tudo sobre a gordura do seu corpo



Você não para de brigar com a balança? Já fez muitas dietas, mas o efeito sanfona chega até você antes da próxima estação chegar? A sua ansiedade por algum evento faz você atacar os doces no armário? Com certeza a campeã de reclamações femininas em todo o mundo é a gordura. Se você quiser com força de vontade você pode mudar tudo isso. Não é uma tarefa fácil, você terá que mudar hábitos que você adquiriu a tempos. Mas com toda certeza valerá muito a pena. Você fará as pazes com a balança e terá uma vida muito mais saudável.

Beba muita água, ela impede que a gordura fique no seu organismo. Se seu rim filtra a quantidade necessária (mínimo 2 litros por dia) não funciona direito, pedindo ajuda ao fígado que deixa de executar suas funções para ajudar o funcionamento do rim, uma das funções do fígado é metabolizar a gordura e transformá-la em energia, uma vez ajudando ao rim, sua função não é executada, conclusão, seu organismo retêm a gordura que você ingere. Olha só quanta bagunça.

Você precisa ter a informação que a gordura ômega 3 e 6 em excesso pode interferir no seu sistema imunológico. E a gordura acumulada na barriga, conhecida como gordura visceral pode desencadear sérios problemas como a resistência a insulina, o pâncreas não fabrica a insulina suficiente para carregar as células com glicose. Com isso sobra glicose no sangue que é estocada em forma de gordura visceral, comprometendo a estética e trazendo muitos prejuízos a saúde. Curiosidades sobre a gordura. Você sabia que no caso das mulheres temos que ter 12% de gordura corporal, portanto dietas com 0% de gordura, prejudica e muito o funcionamento geral do seu organismo. A gordura concentrada acima de 28% pode ser perigoso, se concentrado no abdômen então complica um pouco mais a situação. A saída para esse problema começa com exercícios físicos, quanto mais exercícios você fizer, mais caloria você gasta e mais gordura você queima, entrando no depósito de gordura e queimando-o também, o melhor exercício para queimar caloria é a esteira. Mas comece devagar andando, vá aumentando o ritmo aos poucos, respeitando seu limite.