Aquele carro, ah se aquele carro falasse!” tantas histórias, tantos anos de convívio, na maioria das vezes o carro é o mesmo por falta de dinheiro, mas em outras, além deste fator, há todo um lado emocional desses longos anos de relacionamento entre homem e máquina. Uma pena ver nosso amigo fiel caindo aos pedaços e não poder fazer nada, a não ser esperar que ele se vá para sempre.
Melancólica? Exagero? Pensando em situações como estas, de amor profundo entre seres diferentes, Luciano Huck criou em seu programa, Caldeirão do Huck, um quadro especial onde as pessoas podem mandar cartas para que seus carros velhos concorram a uma imensa transformação. Só que não pode ser qualquer carro, nem qualquer pessoa. Para enviar a carta basta ter uma verdadeira história de amor entre você e seu carro, contar coisas que já passaram juntos e desde quando este relacionamento está no ar. E não se esqueça de mandar uma foto da sua “lata velha” junto com a carta para que a produção sinta mesmo dó de você.
Esse quadro é muito criativo e, os carros além de serem restaurados por dentro, motor, portas e todo este aspecto físico comum, há também toda a parte da decoração do seu veículo, tanto na parte externa quanto na interna.
Com especialistas em criatividade, o programa movimenta muita diversão e emoção neste quadro. É muito comum vermos pessoas humildes enviarem suas cartas e após a entrega, seus olhos brilham tanto quanto o próprio lustre novo do carro.
Para recuperar o veículo há uma pequena prova a ser cumprida, uma missão. Pode ser cantar, imitar um ator ou famoso, realizar alguma prova de habilidade, qualquer coisa que o desafie. Durante o tempo em que o carro estiver na reforma a pessoa ficará treinando a missão para que na hora do vamos ver não corra o risco de perder seu “xodó”.
Sendo assim, todos que tiverem na garagem uma “lata velha” digna de atenção, favor enviar suas cartas ao programa, pelo site mesmo. Seja explicito ao relatar como está a situação de sua querida máquina. E boa sorte!!!