Fique por dentro das gorduras nos alimentos


Os alimentos trazem sempre as informações de gordura nas suas embalagens, mas quase nunca damos importância a ela. As propagandas de TV também colaboram bastante para nossa alimentação ser tão ruim. Nos dias de hoje, já não nos alimentamos tão bem como antigamente. A pressa, pela correria do dia a dia, colabora muito para isso. Temos que mudar nossos hábitos alimentares, com isso ganhamos mais saúde, disposição e alcançamos aquele corpinho que tanto almejamos. Os alimentos interferem até mesmo no nosso sistema imunológico, quando não nos alimentamos direito, ficamos com a imunidade baixa, estando mais propício e vulnerável as doenças.

Gordura muda os alimentos, dá mais sabor, mais aroma, mas faz mais mal também. Porque preferimos a batata frita, do que assada? A batata assada não tem muita graça, já a frita tem o sabor mais gostoso. Existem dois tipos de gorduras, vamos chamá-las do bem e do mal. As gorduras do mal, causam aumento do colesterol ruim, conhecido por LDL, e por conseqüência e mal funcionamento do corpo, aumentam os riscos de doenças cardíacas. O nível de consumo diário desta gordura não deve ultrapassar 7%, e podemos encontrá-las nas carnes, leites e seus derivados, azeite de dendê e manteiga de cacau. Já no time da gordura do bem que são encontradas no óleo de canola, girassol, soja, azeite de oliva, semente de linhaça e frutas oleaginosas como o caju, castanha, amêndoa, amendoim e avelã, peixes como a sardinha, atum e o salmão.

Estes alimentos podem ser consumidos numa quantidade de 20% diário. Alem de trazerem uma gordura saudável ao seu organismo, inibem o colesterol ruim. Frutas, legumes e verduras devem estar presentes em qualquer refeição, até mesmo no lanchinho da tarde. A genética colabora bastante para o problema do colesterol, o alto índice está concentrado em produtos industrializados, portanto faça uma alimentação mais natural, adote uma dieta rica em alimentos que te fazem o bem e tenha uma vida melhor, com resultados melhor e até mesmo seu desempenho será melhor. Pense nisso.