Por mais que nossa religião não nos permita acreditar que existiu vidas passadas, esse é um assunto bastante intrigante e que nos chama bastante a atenção, e esta curiosidade não é de hoje. Segundo o espiritismo, nós retornamos a vida tantas vezes quanto forem necessárias, buscando o aprimoramento espiritual, mas em todo o renascimento, nós não trazemos herança espiritual e nem de memória nenhuma, nossa bagagem vem vazia.
Este efeito místico, que não conhecermos muito bem o que esta pros trás deste ensinamentos é o que tanto nos fascina. De acordo com este conhecimentos podemos concluir que vida e morte são fases que evoluem e mudam de um estagio para o outro. Neste tipo de doutrina é comum dizer que o tempo não existia para você, quando você não existia, e cessara de passar, quando você deixar de existir, já que na vida eterna você passa por transformações em busca da perfeição. No mundo espírita, a movimentação de espíritos, através dos médiuns, traz plena convicção que existe sim movimentação pós morte, podendo até mesmo ter revelações de vidas passadas. Pessoas que acreditam em reencarnações e que tem experiências em TVP “Terapia de Vidas Passadas”, dizem que em alguns momentos da nossa vida podemos agir de forma condizente com aquela vida que já passamos, isto passa a ter influencia diretamente, mas esta influencia pode ser do bem ou do mal, por isso foi criado este tipo de terapia, que faz parte da psicologia.
Atraves desta terapia, é feita uma regressão à sua vida passada, através desta regressão, são descritos nomes, ações, dores, podendo achar o vilão da interferência da sua vida atual. O seu subconsciente é trabalhado para eliminar esses problemas do passado para que ele não interfira na sua vida de agora. Curioso não! Embora não trazemos herança nenhuma da outra vida, a nossa vida vivida atualmente é o reflexo do que vivemos na anterior. Portanto se você acredita, o seu personagem é efetivamente real, para os que não acreditam é prefrivel não lidar com estes fenômenos.