COMO TER A MÃOS MACIAS SEMPRE


As mãos é um dos nossos membros mais expostos a agressividades externas, isto porque quase nunca lembramos de protegê-la, Podendo prejudicar e muito sua aparência. E quando vamos fazer um carinho então, é muito bom receber elogios sobre a aparência e a maciez das mãos. Com alguns cuidados você pode conquistar as mãos de fadas que sempre sonhou. As mãos também envelhecem, e é por isso que devemos cuidar deste envelhecimento, assim como o restante do nosso corpo, ela não deveria ficar exposta ao sol, mas nem sempre lembramos de protege-la. O contato com produtos químicos também agridem as mãos., alem de alterações hormonais que se dão ao longo da nossa vida, como gestação, menopausa, que alteram a elasticidade e aumentam o ressecamento.

O primeiro passo é usar produtos específicos para as mãos que contenham ácido glicólicos ou ácido retinóico, eles ajudaram a prevenir as agressões externas e devolveram a elastina e o colágeno da pele, os hidratantes corporais não tem esta função definida, portanto use hidratantes para as mãos. Use protetor solar sempre. Quando usar produtos de limpeza, você deverá usar luvas para que proteja suas mãos destas agressões. As manchas que aparecem com o passar do tempo, tem como agente principal o fotoenvelhecimento e as alterações hormonais, por isso se fizermos a proteção com o uso do protetor solar e a reposição da hidratação hormonal pelos cremes, evitaremos esses dois problemas de uma só vez e ainda criaremos o habito de cuidar das mãos, que são atitudes que temos raramente.

Para finalizar este tratamento de cuidados com as mãos, lembre-se de fazer uma esfoliação semanal para retirar as células mortas e renovar a pele. Na hora de fazer a limpeza na sua casa, passe uma hidratante e coloque as luvas de borracha, você estará fazendo um tratamento de hidratação, deixando a pele com um toque suave e revitalizando os tecidos, nutrindo em profundidade, e conquistando assim a tão sonhada mãos de fadas. Daí em diante pode fazer o carinho que quiser e espere os elogios.