Como salvar um casamento


Não há como negar que “casamento” é um termo amplo e complicado. Quando pessoas decidem se unir no matrimônio e morar juntas, acabam criando aí uma ilusão de um mundo perfeito, onde o amor é capaz de superar tudo. Alguns meses passam, e o casal vai percebendo que nem tudo é um mar de rosas. As contas começam a vir, os problemas no serviço de cada um acabam estressando os dois, a falta de tempo já afeta o relacionamento, e os inúmeros problemas vão começando a surgir.

As discussões são sempre aquela coisa horrível, onde toda vez os dois saem machucados e feridos. A cada dia elas vão se tornando piores e inevitáveis. As acusações começam e os pontos negativos que no início não apareciam, começam a surgir bruscamente. É aí que a convivência começa a aparentar seus defeitos, pois quando não moravam debaixo do mesmo teto, os casais não sabiam que ele acordava num péssimo humor, ou que na TPM ela ficava insuportável. A mesmice de todos os dias vem apresentando seus defeitos, fazendo com que ocorram as temíveis crises no casamento.

O que nunca pode acontecer é deixar o casamento cair numa rotina. Para manter seu casamento sempre maravilhoso, algumas dicas podem ajudar, tais como:

*faça um jantar à luz de velas para vocês; é muito romântico.

*alugue um filme e coloque petiscos como queijo, salame e vinho.

*diga sempre o quão importante tal pessoa é para você.

*façam uma viagem como se fosse uma segunda lua de mel.

*quando estiver no serviço, mande uma mensagem bonita para seu (a) parceiro (a).

*surpreenda em datas importantes para o casal.

*use uma roupa bem sensual em um dia aleatório; para sair da rotina.

Entre tantas outras coisas que você pode fazer...

Um casamento não é fácil de se manter, principalmente nos dias atuais. Procure sempre manter uma visão positiva e animadora. Pense em seu amor e o quanto ele vale para você. Lute para manter sempre tudo em seu devido lugar, fazendo todo o possível para agradar quem você ama. Busque ser feliz ao lado do seu grande amor.