RELACIONAMENTO DE TRABALHO


O ambiente de trabalho é o lugar no qual passamos a maior parte do nosso dia. Ficamos dentro de uma empresa, cerca de 8 horas diárias, as vezes até mais. Imagina você se este lugar, você não tiver o mínimo de harmonia, respeito e entrosamento com as pessoas. A relação no ambiente de trabalho nem sempre é fácil, mas algumas dicas e cuidados irão facilitar bastante; respeite sempre o espaço do seu colega e profissional ao lado, isso é fundamental para que também seja respeitado; fuja de fofocas, de intrigas e brigas que não vão lhe trazer beneficio algum; tenha uma postura diante de seus colegas de respeito, cooperação e diálogo, saiba a hora certa de ouvir e falar; respeite a hierarquia da empresa; seja humilde, prestativo e atencioso; esteja sempre aberto a novas oportunidades, se recicle, estude e demonstre a vontade de crescer profissionalmente; deixe assuntos particulares, brincadeiras e piadas para hora do almoço, quanto menos se expor melhor será sua postura, lembre-se que seu superior esta a todo o momento analisando, muitas vezes sem que você perceba; ajude para ser ajudada, a empresa precisa que o trabalho seja concluído e sua ajuda é fundamental, mesmo que não seja a sua área de atuação; seja pontual em seu horário, evite atrasos; seja sincero consigo mesmo e saiba admitir quando errar lembre-se que todo mundo erra, o importante é analisar para que não aconteça novamente; não faça cara feia quando seu chefe lhe chamar a atenção, absorva a mensagem, veja o porquê aquilo aconteceu para que isso não se torne rotina.
A boa convivência depende de cada um de nós, é respeitando, ajudando e estando sempre disposto a dar o melhor de si, que conseguimos e conquistamos nosso espaço, recebendo como premio o reconhecimento profissional tão esperado.