PROPAGANDA, A ALMA DO NEGÓCIO


A propaganda quando bem elaborada, realmente é a alma do negócio, cada vez mais de um jeito ou de outro, somos envolvidos pela propaganda.A mídia tem hoje 90% da culpa de fazerem um produto decolar ou naufragar. Existem produções de propaganda que ficam gravados por muito tempo, tanto tempo que chegam a atravessar gerações. Com o passar dos tempos esses comerciais se transformaram em verdadeiras produções cinematográficas, exibindo uma certa criatividade que jamais seria esperado, os comerciais hoje são até mesmo comentados em roda de amigos, nos locais de trabalho e nas reuniões de família.
O ato principal é vender o produto ou o serviço, mas a criatividade final, o impacto com que fica gravada a propaganda em nossas mentes, alcança um alvo que nem sempre é esperado. Hoje já não se vê tantas propagandas abusivas, mas o numero das propagandas enganosas ainda vem crescendo bastante. Onde a propaganda enganosa mais se mantém é no rádio.
Anuncia-se o que quer, com tamanha extremidade, e ninguém sequer sabe se é verdade ou simples exagero, fala-se qualquer coisa, e até mesmo atentam contra a inteligência dos ouvintes. O campo mais fértil para propaganda enganosa é sem sombra de duvidas, o horário eleitoral. Mas é melhor nem entrar neste mérito. As eleições são a oportunidade para exercermos não só um direito ou um dever, mas para expormos a real intenção com relação a nossa preocupação com o futuro da nossa cidade, do nosso estado e principalmente com o nosso País. O povo poderia ter a opção de tirar o candidato do cargo do mesmo modo que ele tem a opção de comprar este ou aquele produtos que lhe chame mais a atenção. As vezes o produto não é tão bom assim, mais a propaganda te convence ao contrario. Isso é a alma do negócio.