DICAS PARA EVITAR BRIGAS



Claro que nem todo o dia você acorda de bem com a vida. Tem dias que basta um pingo fora d’água e pronto, a casa treme. Isso porque não aceitamos o outro acordar de mau humor, ou chegar ao trabalho com aquela cara de que não dormiu direito, ou de quem comeu e não gostou. Precisamos ser mais pacientes e cautelosos, mas como agir diante de uma situação em que seu chefe, seu marido, seu filho ou amigo estão com um mau humor terrível, e sempre sobra pra você. Dá vontade jogar tudo pro alto e ir para a beira da praia, tomar água de coco, mas você não pode, então segue algumas dicas, para tentar lhe ajudar.

Respire fundo e conte até mil, afinal se você também se deixar levar será mais um nervoso naquela situação e ao invés de uma briga ocorrerá a terceira guerra mundial. Lembre-se que ninguém briga sozinho, e você não precisa entrar nessa briga se não quiser. Deixe a pessoa falar, não a interrompa nesse momento, isso evitará que ela se irrite mais e que comece ai uma briga desnecessária. Não deixe que após o desabafo fique alguma dúvida do que você ouviu, questione sem brigas, senão quem não ficará bem depois será você. Às vezes no auge de uma discussão ouvimos palavras duras e que acabam magoando, mas releve não se deixe ofender, procure conversar depois a respeito, lembrando sempre que quando estamos nervosos, falamos o que não devia. Quando for conversar não faça o tipo ofendido ou coitadinho, seja madura para se ter uma conversa sincera e sem deixar dúvidas, para que mais tarde aquelas coisinhas mal resolvidas, não venha afetar a relação. Se achar que deve pedir desculpas ou perdão, deixe o orgulho de lado e faça isso.

Seja coerente e paciente, procure entender antes de julgar, coloque sempre sentimento nas palavras e lembre-se que às vezes tudo aquilo foi desnecessário e que podemos sim, não estar bem consigo mesmo e descontar isso nas pessoas que amamos e que estão ao nosso lado. Devemos procurar lembrar que elas também tem sentimentos e que não temos o direito de feri-los.