Muitos de nós temos problemas com escurecimento nas peles, e ficamos com vergonha até de usar aquele biquíni ou até mesmo aquelas roupas mais decotadas. Dermatologistas apontam os outros motivos causadores do problema são: alergias; irritações causadas por cremes; depilação com lâmina e assaduras.
Esses problemas podem ser evitados as vezes com uma simples depilação, que tem suas vantagens como: prolongamento do desodorante, clareamento das axilas. Morenas são os alvos mais afetados o por esse mal, pois a tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha e que isso deve ser levado em consideração na hora do tratamento.
Como ocorre uma hiper pigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal, logo, se você é morena, terá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara. Na hora de tratar, é preciso muito cuidado para que a região não clareie demais e contraste com o restante do corpo. Como tem excesso de gordura nestas regiões, o atrito é maior e a irritação fica mais freqüente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente na região entre as cochas e nas axilas.