Vacina contra gripe suina

Segundo especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doses da vacina contra o vírus da influenza A H1N1, serão disponibilizadas em setembro, imunizando grande parte da população brasileira.No mundo já são cerca de 20 fabricantes autorizado que podem produzir a vacina sazonal, que estão um passo a frente da fabricação da vacina contra a gripe suína, 70% das industrias lozalizam – se na Europa e América do Norte, mais também em outras regiões, tais como China e Austrália.
Avanços em pesquisas realizadas não requerem testes clínicos, isso se da a passos semelhantes, onde empresas que são autorizadas a fabricar tal medicamento estejam sempre atentos as mudanças de variante do vírus influenza.
No Brasil, devido a suas ótimas instalações, já tem capacidade para produção, assim a curto prazo produzir  suas próprias doses.
Com o avanço da doença, o governo junto a órgãos públicos e da saúde, planejam fazer em outubro uma campanha de vacinação em massa, imuzinando o maior numero de pessoas possíveis. Ate o final deste ano, o Brasil recebera 60 milhoes de doses da vacina, garantindo aos brasileiros uma condição melhor de saúde.Cabe ressaltar que as pessoas cujo apresentarem maior vulnerabilidade a doença terão prioridade no tratamento.