Curriculum Vitae, como fazer o seu


Muitas pessoas se perguntam o porque não conseguem ser chamadas para uma entrevista. Simples. Você sabia que o seu currículo é 70% de você dentro de uma apresentação a uma empresa? Pois é, quando você entrega um currículo todo desconfigurado, sem a formatação adequada, você tem grandes chances do contratante nem ter lido o mesmo, só pela sua falta de organização nas idéias do mesmo.

Primeiramente, não se monta um currículo e deixa informações fora. Os dados pessoais deverão estar todos inclusos. Telefone, endereço, email, e tudo mais que for referente a você. quando você estiver descrevendo suas profissões, coloque sempre o nome da empresa, o cargo que você ocupava, a data de admissão e a data em que saiu da empresa. Não especifique o mesmo. Se for muitas as empresas, coloque sempre a de maior porte, não apresente currículos grandes demais.

Cuidado com os erros de português, eles deixam você em maus lençóis perante o contratante. Nada de um currículo todo colorido, bem pelo contrário, escreva apenas em preto e grife, dados que você achar importante, como os nomes das empresas onde você trabalhou, entre outros. Assim você verá que suas chances crescerão ainda mais.