Os 10 livros mais vendidos de 2009


Pra quem acha que 2009 foi um ano bom para os cinemas, se enganou, ele também foi um ano bom para os editores de livros. O ano foi consagrado por estar aumentando o seu número de leitores, que cada ano que passa aumenta. Os 10 livros mais vendidos do ano aqui no país, são destinados a públicos que não são nada semelhantes a si. Como os livros do autor Augusto Cury, que ocupou duas posições, em sexto com o livro “O vendedor de sonhos” e o décimo lugar com “Revolução dos anônimos”.

Como era de se esperar, a saga Crepúsculo, se manteve nesse ranking,afinal esta conquistando não só os jovens com suas historias, mas diversos públicos que cada vez mais estão aderindo a leitura, por causa da saga. Stephanie Mayer a escritora, deve estar muito feliz com isso, os quatro livros da saga, ocupam do segundo ao quinto lugar.

Sem esquecer do escritor Dan Brown, que no ano de 2008 teve seus livros no topo do ranking, no final do ano passado, lançou a continuação de seus livros, o “O Símbolo Perdido” e já ocupa a sétima posição. Mas o grande vendedor de livros no ano de 2009 foi o livro do escritor Willian Young, que conta a história fictícia de temas religiosos e filosóficos com o livro “A Cabana”.