Tenho Prouni, como fazer transferência de faculdades?

Seja por não ter gostados do curso que escolheu, por não ter gostado da instituição ou simplesmente por ter que mudar de cidade e consequentemente de faculdade muitos estudantes tem que pedir sua transferência. Se você possui uma bolsa do Prouni integral ou parcial e deseja fazer transferência de faculdade confira aqui como fazê-la.



Quem Possui Bolsa do Prouni Pode Fazer Transferência de Faculdade?

Você pensou, pesquisou, escolheu o curso com cuidado, estudou e passou no vestibular. Tudo perfeito! Porém, quando as aulas começaram você percebeu que o curso não era bem o que você imaginava ou então você encontrou o curso ideal para você, mas terá que mudar de cidade e não poderá estudar onde conseguiu sua bolsa, pois bem nesses e em outros casos a única solução é pedir transferência para outro curso ou então para outra faculdade, mas quem entra em um curso ou em uma faculdade através do Prouni pode pedir transferência?

Quem entrou em uma faculdade através do Prouni pode sim transferir sua bolsa para outro curso, habilitação, turno, campus ou outra instituição, mas para que isso aconteça, é necessário que exista vaga no curso para o qual o estudante deseja se transferir, que as instituições de origem e destino estejam de acordo com a transferência e que a instituição e o curso para o qual o estudante deseja se transferir estejam regularmente credenciados no Prouni.



Como Fazer a Transferência

1. Para fazer a transferência de faculdade você deverá antes de tudo visitar a instituição que deseja ir, perguntar e conferir a situação da avaliação do MEC.

2. Então, só depois você poderá conferir com a instituição que escolheu a disponibilidade da vaga e, verificar quando a mesma irá realizar o processo seletivo para transferência de bolsas.

3. É muito importante verificar o calendário acadêmico da instituição para a qual o candidato quer ser transferido, pois algumas faculdades abrem vagas para transferência somente uma vez ao ano.

4. Cada instituição poderá pedir documentos ou avaliações diferentes para que seja realizada a transferência, por isso não deixe de se informar bem antes de fazer qualquer coisa.