Peeling de Diamante para Manchas no Rosto

O peeling para quem não conhece é um processo para sumir com as manchas e as marcas em sua pele, através da remoção de células mortas e ainda suaviza as alterações que acontecem na pele devido à idade. O peeling faz com que uma nova camada de célula seja estimulada a reproduzir. Existem várias formas de peeling e vários níveis sendo superficial, muito superficial, médio e profundo. Uma das formas é o de diamante.

Veja a classificação dos níveis:

Superficial – As manchas superficiais são removidas, assim como a acne ativa, aspereza e rugas, isso através da ação na epiderme.
Muito superficial – Feito na camada superior da epiderme, remove também descamações deixando a pele mais brilhante e macia.
Médio – A epiderme também é atingida assim como as camadas da derme reticular e derme papilar. Esse peeling é feito mais para retirar as manchas, rugas, cicatrizes de acne (um dos motivos mais procurados).
Profundo – Como seu próprio nome já diz é o mais profundo atingindo a derme reticular para melhorar o processo de envelhecimento e as cicatrizes causadas pela acne.

O de diamante é superficial, mas não é invasivo e não há muita descamação, ao contrário de outros. O resultado é positivo e pode ser rápido dependendo da pele de cada pessoa. Geralmente a grande parte destes tratamentos trazem um pós-inflamatório deixando a pele vermelha e isso no de diamante não acontece muito forte. O paciente também não é tirado de sua rotina porque não é agressivo o processo, ou seja, a sua vida continua sendo normal.


Inúmeras clinicas começaram a oferecer o serviço e as milhares de pessoas que possuem cicatriz leve de acne procuram por ele. Tudo como o sol e as mudanças climáticas oferecem riscos a pele, o que a deixa mais envelhecida e o tratamento pode ser utilizado nestes casos. É preciso que seja feito mensalmente para que o processo seja mais rápido e depois dele você conseguirá ter uma pele saudável, mas é preciso continuar cuidando para não trazer mais manchas.