O tratamento precoce contra o HIV

Está doença já arrastaram várias vidas a morte, incluindo crianças. Atualmente vários meios de prevenção vêm se instalando. Há relatos na Organização Mundial de Saúde que o tratamento precoce da doença pode ser uma das melhores formas de recuperação desses pacientes. De acordo com a OMS mais de 3 milhões de vidas podem se salvar até 1015. Cerca de 34 milhões de pessoas no mundo convivem com o HIV e isso é preocupante. Estas pessoas vivem, em sua maioria nas regiões mais pobres do mundo e isso tem crescido nos últimos 30 anos.  Dados revelam que a AIDS já causou a morte de mais de 25 milhões de pessoas. A doença vem sido estudada para que a cura aconteça, e a medicina não mede esforços para que isso aconteça.

 Tratamento Intensivo do HIV

O HIV tem sido uma luta para os especialistas, tentando de todas as formas combaterem a infecção que alastra muitas vidas. Contudo, a descoberta da cura ainda não foi possível, porém, mesmo isso não tendo ocorrido o tratamento tem melhorado estimadamente. Os novos tratamentos e diretrizes para o tratamento do HIV. Esta epidemia pode ser controlada caso os pacientes fizessem o tratamento precocemente e mais de 26 milhões de pessoas, com o tratamento que já vem sido encaminhado, mas chega a 16,7 milhões de pacientes que atendem aos critérios da OMS.

Tratamento Precoce do HIV


Como algumas pessoas sabem, não são todos os portadores HIV que desenvolvem a doença e tem os sintomas. Esses pacientes não recebem tratamento antirretroviral, o padrão o medicamento. Existem países que tem falta de verbas e unidades de saúde que possam ajudar essas pessoas contra o vírus do HIV. Assim o progresso da doença fica ainda mais avassalador. Com as novas diretrizes podemos vencer algumas barreiras. O tratamento precoce garante a redução da quantia do vírus que estão presente no sangue e o risco da transmissão e com isso a redução de portadores também. O OMS espera que a doença entre em escassez, com a medicação de mais de 10 milhões de pessoas.