Benefícios da Alimentação Lenta

Muitas pessoas têm o habito de se alimentar rapidamente. Com a correria do cotidiano, em muitos casos temos que trabalhar e estudar, com isso não sobra tempo para relaxar. Isso causa um ritmo frenético a vida de muitas pessoas, a alimentação se torna algo não muito prazerosos e rápido. Com toda essa agitação, temos que pensar em nos permitir relaxar de alguma maneira. A alimentação pode ser um passo para termos esse relaxamento estimado. Veja abaixo como podemos nos beneficiar quando comemos alimentos mais vagarosamente.

Conhecendo os Benefícios da Alimentação Lenta

A alimentação é um ato que nós dá saúde e ânimos, porém o modo que come pode valer muito mais para cada pessoa. A mastigação bem feita e devagar pode melhorar diversas funções do organismo e nos dar inúmeros benefícios. O peso da pessoa é um dos maiores benefícios da mastigação lenta. Isso ocorre, pois o cérebro percebe que o alimento está sendo digerido e chegou no estomago é de mais ou menos 20 minutos. Uma pessoa que come rápido pode abusar dessa percepção lenta do cérebro e engordar.

A Mastigação Facilitada


Com a digestão lenta faz parte de uma etapa onde a mastigação também é importante e ocorre no primeiro passo da digestão. Distribuindo melhor os alimentos digeridos separando em pedaços ainda menores. Pense quando está comendo, sinta mais os alimentos. A saliva possui enzimas digestivas, isso  que diminuir as partículas alimentares, facilitando absorvidas pelo organismo. Aproveitamos ainda mais os alimentos, triturando com mais eficiência os alimentos. Isso ajuda as enzimas do suco digestivo o estômago a misturar melhor os alimentos.  A mastigação lenta auxilia muito a digestão e pode prevenir a plenitude epigástrica. 

Com esse hábito temos vantagens como processo digestivo mais fácil, diminuir a ingesta calórica, refeição mais prazerosa e muitas outras. Um bom hábito que pode mudar sua vida e dar mais prazer na hora da alimentação. Pense seriamente a respeito e se policie na hora de suas refeições.