Ansiedade Engorda?

Muitos mitos estão relacionados à ansiedade e isso pode trazer prejuízos a nossa vida. Um desses prejuízos é que ela ajuda a engordar. Evitar a ansiedade pode ser a maneira mais eficaz de não ter problemas graves e obter uma vida prazerosa em atividade que demandam uma vida mais ativa e menos ansiosa. Quando acostumamos a esperar, relaxar e ter fluxo de pensamentos bons, adquirimos boas ideias e transformamos a ansiedade em algo produtivo. Buscar algumas tarefas atrativas como ler um bom livro, assistir a um filme,  fazer exercícios, ouvir sua música favorita, pintar, brincar com seu animal de estimação e muito outras coisas podem ser eficiente na hora de acabar com a ansiedade. É importante entende-la para que isso não seja motivo de engordar ou ter outros prejuízos. 

Caraterísticas da Ansiedade

A sensação de inquietude é algo vibrante para as pessoas que sofrem com a ansiedade. A pessoa se sente agitada e sem concentração para fazer coisas básicas. Impaciência que implica  em compensação que pode vir a ser nos alimentos. É por isso que muitas pessoas ansiosas têm o habito de comerem muito, isso implica em engordar.  Todos sabem como é descontar as frustações e ansiedades na comida. Isso ocorre, pois procuramos um substituto que nos dê prazer e a maneira mais fácil e rápida é através da comida. Com isso, geralmente engordamos e nosso organismo se sente aliviado através dessa sensação passageira. É importante controlar a hora de comer estando neste estado.

Substituir a Vontade de Comer por Outras Atividades Saudáveis


Fazer a substituição ao invés de pensar em alimentos que nos satisfaça ilusoriamente é bom. Quando tiver com vontade de comer chocolates, biscoitos, frituras entre outras coisas, procure frutas. Isso é uma excelente maneira de lidar com saúde da ansiedade. Pratica atividades como relaxamento e meditação ou ioga. Todos esses mecanismos fazem bem e nos livra de todo o estresse gerado pela ansiedade. Certifique de encontrar uma atividade que dê alegria, aumente sua autoestima e isso pode ser a solução para seus problemas.