Saiba mais sobre diabetes e o declínio cognitivo








As pessoas mais velhas tendem a ficarem com algumas falhas. Isso impera, pois chegando a idade precisamos nos cuidar. É indicado que tenhamos uma vida plena no decorrer de nossa juventude e isso pode vir acompanhado de saúde e bem-estar. Uma universidade da Califórnia trouxe uma serie de detalhes sobre pessoas na idade avançada. As pesquisas feitas revelam algumas informações sobre como a diabetes pode influenciar em muitas áreas de nossa vida quando chegamos em idade avançada.  Uma das mais propensas é a perda de memoria, mas com esse estudo podemos desenvolver soluções de como podemos lidar com isso e como a saúde do corpo e exercícios físicos podem ser necessários para nossa vida.

A pesquisa feita nos Estados Unidos compreende que a diabetes pode causar um declínio da cognição, isso se manifesta na maioria dos idosos que tem a doença. Esse declínio dificulta ainda mais a vida do idoso, mas traçando uma linha que ocorre e vem da diabetes, isso se complica ainda mais. Os idodos são atingidos com a perda de memoria, raciocínio, ficam com uma percepção ruim entre outras coisas e todas as dificuldades se manifestam com mais frequência em pessoas que tem diabetes.  Este artigo foi publicado  no Archives of Neurology. Os idosos com problemas de diabetes são os mais afetados, a pesquisa da Universidade da Califórnia aponta mais de 3 mil idosos, com idade de 74 anos e com esse problema. A pesquisa foi aplicada a mais de uma década e chegaram a resposta com testes cognitivos.

As observações chegaram ao resultado que já sofriam de diabetes apresentavam os piores resultados. Os pesquisadores acreditam que em algumas circunstancia os diabéticos podem ter relação com esse declínio no desenvolvimento cognitivo. O diabetes também pode estar relacionadas a riscos de demência também e outras doenças semelhantes.  Isso tudo, requer estudos mais profundos que ainda estão sendo pesquisados, assim podemos chegar a conclusão exata. Acredita-se que esses problemas chegam por conta da falta de glicose e o controle na corrente sanguínea.