Novos Cartões Sodexo


O Sodexo é um cartão que as empresas possuem como vale alimentação para os seus funcionários. Um dos cartões oferecidos é o Refeição Pass que conta com um novo modelo agora que já pode ser utilizado no comércio. A partir de agora o pagamento nos estabelecimentos é feito por máquina GetNet ou Cielo, o que permite muito mais facilidade. Mais de 1,5 milhões de pessoas no Brasil fizeram essa mudança. Mais de 70 mil empresas são clientes da empresa.

O novo sistema com o cartão pode ser recarregado pelo próprio usuário e online, sem precisar sair de casa ou então assim que a empresa liberar o benefício. Segundo a empresa que ministra essas máquinas não foi registrado problemas com o novo sistema, assim fazendo com que ela continue a ser usada sem problemas. Todos os usuários da empresa já receberam os novos cartões. Essa mudança foi feita pelo motivo de que as máquinas Cielo estão em praticamente todos os estabelecimentos do Brasil, facilitando a vendas as empresas locais.

O intuito da Sodexo é colocar no mercado cartões de alta tecnologia, não concorrência com Ticket e Vale Visa. Ela é a primeira empresa a implantar alta tecnologia com chip e online, garantindo que a rede de aceitação seja muito maior para os funcionários. A sua sede é na França e não informou qual foi o valor investido. Com essa mudança permite-se que mais empresas tornem se credenciadas, pois já possuem as máquinas Cielo, não precisarão pedir para que os funcionários passem a frequentar esse restaurante ou lanchonete.

No Brasil a Sodexo é líder no mercado, pois são mais de 320 mil estabelecimentos credenciados para que as pessoas possam fazer as suas refeições no local. São 82% dos municípios que possuem essa rede. Até o mês de maio será firmado com a empresa SmartNet as máquinas de pagamento e recarga deles. Até o final de abril poderão ainda ser utilizado os cartões amarelos, mas a partir de maio somente os cartões Passa Refeição poderão ser utilizados.