Dicas para Customizar Vestidos


A moda atualmente é algo muito explorado pelas mulheres e os vestidos estão em alta principalmente no verão. Há formas de customização e é exatamente isso que centenas de pessoas fazem para ter o visual que desejam, ou seja, em seu estilo. Para as pessoas que possuem um horário livre pode começar a estilizar da maneira como desejar. Bandas, bandeiras de outros países e outros são colocados nos vestidos e também pinturas diferenciadas para que fique, de fato, diferente.

Para que consiga customizar o seu vestido é preciso prepará-lo antes, ou seja, se precisar passar um produto que prepare o tecido antes da pintura é essencial para que depois tudo fique como você deseja. Ao passo em que está fazendo essa preparação já pode ir pensando no que fará com ele, ou seja planeje o que precisa. O próximo passo é escolher o item que você vai anexar ao vestido e fazer com que tenha um toque especial, ou seja, que seja a sua cara.

A customização não quer dizer apenas que você precisa adicionar algum detalhe mas também tirar parte do vestido se desejar. As pessoas mais despojadas pegam uma tesoura e tira parte do vestido para ficar diferenciada. Cortar um vestido mais cumprido e deixar no cumprimento que você desejar é uma boa opção, assim como cortar as mangas.

Quando um estilista seja ele iniciante, amador ou de “garagem” é preciso ter um pouco de pratica no caso de fazer costuras, pois elas podem ser perigosas quando utilizada máquina de costura. Porém, se já possui pratica use e abuse, pois é de quanta maior criatividade mais belo ficará o vestido customizado por você.

Invista em novas cores para fazer o que deseja. Analise as cores que serão utilizadas para a estação que você fizer o vestido e abuse das cores. Para o verão opte por algo mais vibrante e dê ao seu vestido o ar da beleza brasileira que é diferenciada da de outros países. Compre os acessórios ou pano em armarinhos ou loja de sua preferência.