Obras para a Copa do Mundo 2014


As obras para a Copa do Mundo no Brasil não param, principalmente nos estádios os quais terão a presença de jogares nas partidas marcadas para o ano de 2014 e seguintes. Alguns estádios não estão prontos, mas segunda a comissão organizadora eles estarão prontos até as datas oficiais.

Quanto ao que se diz respeito a Anatel ela garante que terá 70% de seus projetos prontos até o ano de 2014. Para quem não sabe ela é a Agência Nacional de Telecomunições e ao todo foram implantados 77 projetos. Até o final do ano passado (2012) apenas oito destes projetos estavam em andamento, o restante ainda não tinha começado, porém a previsão para 2013 é que mais quinze sejam colocados em pratica. O restante dos projetos seriam feitos no ano da Copa, assim informou a própria empresa. Os projetos envolvem o uso de aparelhos celulares.

Jogos da Copa das Confederações serão ministrados nos estádios já prontos para a Copa. Para alguns jogos como o da abertura entre Brasil e Japão mais ingressos foram colocados a venda, já que o restante está esgotado. E para quem se pergunta se há espaço para abrir mais ingressos a resposta é sim. Os ingressos que não foram colocados a venda antes é porque estavam reservados para grupos que não os retiraram e assim possibilitou a venda dos mesmos. Para os fãs que se interessarem em comprar ingressos precisam acessar o site da Copa das Confederações e fazer a sua compra no setor correto do site.

No requisito tecnologia mais de dez mil torres serão instaladas em todo o Brasil, em principal nas cidades onde haverá os jogos. A tecnologia 4G está prevista para que chegue ao país até abril do ano de 2013, ressaltando que a sua frequência será de 2,5GHz. Hoje em dia o uso nos celulares é 3G, o que exige em torno de três vezes menos de uma torre que libera o sinal para os seus usuários. São antenas de última geração que precisam de licenças para instalação e as operadoras assinaram termo de compromisso com essa infraestrutura.