As primeiras impressões sobre o Ford Fusion no Brasil foram
positivas em alguns aspectos e negativos em outros É um sedã bicombustível que
chegou para os brasileiros em uma forma mais amaciada. A versão que veio para o
país é completa, porém não agradou no aspecto ergonômicos e na parte do
designer.
A Ford sempre aposta em seus carros no Brasil, eles sempre
são muito reconhecidos pelo público e agrada os gostos. E dessa vez ela está
apostando forte na nova geração do Fusion, que vem na versão de motor 2.5 flex
duratec. Essa tecnologia é única no mundo todo e está sendo exclusiva para os
brasileiros.
O comprador pode optar por ter o acabamento final ou não que
nada mais é que um teto solar sensível ao toque que custa R$ 4 mil. Custará em
torno de R$ 92.990,00 na versão mais simples. Nas versões mais caras a
diferença apontada é o motor que traz algumas modificações como segurança e
conforto extra através do “park assist” que chama atenção de muitas pessoas por
estacionar o seu carro sozinho, ideal para quem não gosta e não é bom em
estacionar carros em vagas pequenas.
Há a versão Titanium 2.0 FWD e a 2.0 AWD nos valores de R$
99.990,00 e R$ 112,990,00, respectivamente. A segunda versão oferece a tração
nas quatro rodas. Ainda se tem a versão híbrida que pode chegar entre maio e
junho, porém o seu preço ainda é mantido em segredo.
O câmbio é de seis marchas automático, com 167/175cv. O
porta mala tem espaço para 514 litros com peso de 1.572 kg. Ele veio para
concorrer diretamente com o Sonata da Hyundai e o 508 da Peugeot.
Falando um pouco sobre o seu visual as suas rodas são de aro
17 na versão flex sem aerofólio e uma faixa preta para chamar atenção. O
sistema de conectividade está entre os acessórios do carro assim como o GPS já
instalada a versão em português. O sistema de voz é o Sync com 8 polegadas,
USB, cartão de memória, Bluetooth, ar condicionado digital. O conforto está
ainda mais próximo ao perfeccionismo, pois o banco se ajusta de acordo com o
motorista que irá dirigi-lo, há freio de estacionamento elétrico e abertura das
portas por código, possibilitando mais segurança. Os freios são ABS com EBA e
EBD. Essas são algumas das impressões que o carro trouxe para os brasileiros,
podendo esperar ainda mais do carro nas próximas versões.