Ford Fusion 2.5 Flex no Brasil


As primeiras impressões sobre o Ford Fusion no Brasil foram positivas em alguns aspectos e negativos em outros É um sedã bicombustível que chegou para os brasileiros em uma forma mais amaciada. A versão que veio para o país é completa, porém não agradou no aspecto ergonômicos e na parte do designer.

A Ford sempre aposta em seus carros no Brasil, eles sempre são muito reconhecidos pelo público e agrada os gostos. E dessa vez ela está apostando forte na nova geração do Fusion, que vem na versão de motor 2.5 flex duratec. Essa tecnologia é única no mundo todo e está sendo exclusiva para os brasileiros.

O comprador pode optar por ter o acabamento final ou não que nada mais é que um teto solar sensível ao toque que custa R$ 4 mil. Custará em torno de R$ 92.990,00 na versão mais simples. Nas versões mais caras a diferença apontada é o motor que traz algumas modificações como segurança e conforto extra através do “park assist” que chama atenção de muitas pessoas por estacionar o seu carro sozinho, ideal para quem não gosta e não é bom em estacionar carros em vagas pequenas.

Há a versão Titanium 2.0 FWD e a 2.0 AWD nos valores de R$ 99.990,00 e R$ 112,990,00, respectivamente. A segunda versão oferece a tração nas quatro rodas. Ainda se tem a versão híbrida que pode chegar entre maio e junho, porém o seu preço ainda é mantido em segredo.

O câmbio é de seis marchas automático, com 167/175cv. O porta mala tem espaço para 514 litros com peso de 1.572 kg. Ele veio para concorrer diretamente com o Sonata da Hyundai e o 508 da Peugeot.

Falando um pouco sobre o seu visual as suas rodas são de aro 17 na versão flex sem aerofólio e uma faixa preta para chamar atenção. O sistema de conectividade está entre os acessórios do carro assim como o GPS já instalada a versão em português. O sistema de voz é o Sync com 8 polegadas, USB, cartão de memória, Bluetooth, ar condicionado digital. O conforto está ainda mais próximo ao perfeccionismo, pois o banco se ajusta de acordo com o motorista que irá dirigi-lo, há freio de estacionamento elétrico e abertura das portas por código, possibilitando mais segurança. Os freios são ABS com EBA e EBD. Essas são algumas das impressões que o carro trouxe para os brasileiros, podendo esperar ainda mais do carro nas próximas versões.