Concurso Banco do Brasil


O Banco do Brasil abre concurso para seis estados brasileiros, são eles: Amazonas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O cargo é para escriturário e exige Ensino Médio com jornada de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1.892,00. As vagas são para cadastro reserva e as inscrições vão de 14 de março a 12 de abril com taxa de R$ 40,00. A prova acontece dia 26 de maio. A idade mínima para a vaga é de 18 anos.

A inscrição para o concurso será feita através do site da Fundação Carlos Chagas. Lembrando que há postos onde o candidato também poderá fazer a sua inscrição no horário das 9h às 12h, e das 13h às 17h. No momento da inscrição ele deve colocar qual é a cidade que deseja fazer a prova e qual a região que se convocado deseja pegar a vaga. Inúmeras cidades serão aplicadas as provas, como Florianópolis, Passo Fundo, Hamburgo, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Criciúma, entre outras que estão transcritas no edital de abertura do Banco do Brasil. A prova acontece no dia 26 de maio com prova objetiva e prova discursiva-redação. Está previsto para começar de manhã e com duração de 4h30.

O conteúdo que será ministrado nas provas trarão: Língua Portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico matemático. E a prova de conhecimentos específicos conta com domínio produtivo de internet, conhecimentos bancários, cultura organizacional, atendimento em vendas e técnico em vendas.

Conheça a Função do Escriturário

O funcionário nesse cargo tem várias funções como ir ao banco realizar procedimentos bancários, comercialização de produtos, atuação no caixa quando necessário e atendimento ao público. Terá contato com clientes e prestação de serviços a eles. É ele também que faz a parte de conferência de relatórios, redação de correspondências em geral, atualização e manutenção de dados no sistema e muitas outras tarefas que podem ser aderidas ao cargo que ele está presente.