Como Evitar Manchas de Desodorante


Encontrar manchas de desodorante nas roupas pode ser algo não muito agradável, por conta de que muitas vezes pode deixar a peça de roupa com uma aspecto não muito bonito e em alguns casos até mesmo fazer com que você perca a mesma, com pouco tempo de uso. Geralmente o que provoca este tipo de mancha são os sais de alumínio que estão presente nas formulas desses produtos, que podem ser apontados como os principais causadores dessas manchas, sendo que o grande problema é que esse é o grande causador da redução de suor.

Os fatores que contribuem para a formação desse tipo de mancha pode ser muito variados, sendo que entre eles podemos ter a presença dos íons de ferro que fixam a aparência amarelada no tecido, sendo que a presença de bactérias também pode colaborar para a formação das manchas, que sobre tudo pode ser quando as roupas não são lavadas logo em seguida na sua utilização.

Tirando o aspecto amarelado a gente pode ver muitas vezes que o tecido na área de contato com o suor e desodorante pode ficar endurecido, sendo que isso ocorre por conta da presença da gordura da pele, que reage juntamente com o suor e o desodorante trazendo tal resultado. Tecidos com fibras naturais podem ser mais simples de apresentar manchas, sendo mais comum na seda. Já é bom que também fiquemos de olho em tecidos que podem provocar a união entre o suor e o tecido como o caso do cotton e da lycra.

Para evitar as manchas o mais indicado é que a peça seja lavada assim que for usada, sendo que antes da lavagem normal, o mais recomendado é que seja feita uma lavagem com desodorante neutro e água, para que assim fique mais simples do que se imagina de o produto não penetrar tão profundamente nas fibras. Em alguns desodorantes a gente pode encontrar algumas instruções que podem ajudar no controle dessas manchas, sendo que o dica fundamental é que você seque bem as axilas e também que espalhe muito bem o conteúdo. E aguarde o desodorante secar para que vista a roupa, assim evitando o contato direto com a roupa.