Dicas para a Prova do Banco do Brasil


Tornar se um concursado em qualquer parte do Brasil é difícil, pois é preciso que tenha feito a prova e passado nas melhores colocações. O Banco do Brasil é um banco que oferece várias vagas para quem deseja fazer um concurso e melhorar de vida. Entretanto, é necessário que seja feita a prova com excelência para passar. Abaixo algumas dicas para os candidatos.

  • A prova do banco exige que o candidato tenha uma facilidade de absorver conteúdo, pois isso será cobrado na hora da prova.
  • É preciso ter conhecimentos mínimos no ramo da informática. É bom ficar atento aos tipos de vírus que possuem, pois são eles que podem atingir um sistema do banco.
  • Na parte de matemática deve ficar de olho nas resoluções de primeiro grau de proporcionalidade, analise de gráficos, questões envolvendo principalmente percentuais. Outros tipos de calculo podem ser exigidos na parte de matemática.
  • Conhecimentos bancários é o que mais deve se dar atenção, isso porque é o que usará mais no dia a dia e pode ser o mais pedido na prova. Alguns dos itens que podem ser pedidos são: previdência fechada e aberta, câmbio, instituições financeiras, competências sobre o Banco Central, garantias como FGC e outros.
  • Para a parte de português é importantíssimo que saiba utilizar a crase e o mesmo se pede para concordância verbal e nominal. É importância que um funcionário tenha tanto uma boa fala quanto escrita para adentrar ao quadro de funcionário da empresa.
Vale lembrar que Raciocínio Lógico e Habilidades no atendimento são necessários ter conhecimento também. O candidato deve treinar em sua casa exercícios para o atendimento, pois será isso que fará caso passe pelo processo seletivo. Atualidades é importante para o candidato, assim mostrando que está atualizado em tudo que ocorre no mundo. Crises econômicas quando ocorrem é interessante que mostre que sabe o porquê elas ocorrem, ainda mais atingindo o Brasil. Atualidades e conhecimentos bancários são tópicos importantíssimos.