Conviver com aqueles pelinhos indesejáveis é um pesadelo tanto para mulheres como para homens que buscam cada vez mais, solução para se livrar deles. A presença de muitos pelos é difícil e desagradável principalmente os que se encontram no rosto. Em consequência desse transtorno é comum e frequente a grande procura pelos meios de depilação facial.
Drama para qualquer pessoa, a depilação trás seu bônus e seu ônus. Consiste em um método rotineiro e doloroso e que requer muito cuidado já que pode acarretar alergias, manchas, flacidez em decorrência da sensibilidade da pele do rosto, mas garante a eliminação daqueles pelinhos que tanto incomodam. Vários tipos de depilação facial são disponibilizados para esse fim vale, portanto, escolher a ideal considerando as individualidades físicas como os pelos e a pele de cada pessoa. Para evitar transtornos, uma boa dica é testar a depilação escolhida em algum lugar de pouco destaque do corpo para observar se manifestará algum tipo de reação.
Vejamos as opções para a depilação facial:
O mais utilizado é a depilação com cera quente ou fria. No primeiro caso, a sensação de dor é menor, pois a temperatura alta da cera promove a abertura dos poros facilitando a retirada dos pelos. Pode ocasionar irritação, inchaço, mas em contrapartida proporcionará uma pele suave e sua utilização rotineira ocasionará a diminuição dos pelos deixando–os mais finos e fáceis de serem retirados diminuindo a dor das próximas depilações. A duração para que os pelos voltem a crescer é de aproximadamente 15 dias.
Na cera fria a vantagem é a prevenção de queimaduras, mas seu procedimento é mais doloroso. Ainda bem próxima da depilação com cera fria, temos a com folhas prontas que encontramos para comprar.
Outro método é com pinças, para aqueles que não se incomodam de sofrer; esse meio retira os pelos pouco a pouco e garante, quando retirados desde a raiz, pelos mais finos e em menores quantidades. Outra opção tão natural como à pinça é a retirada dos pelos mais finos através do uso linhas, que apesar de doer um “pouquinho” não agride a pele.
O uso de tecnologias no processo depilatório está em alta. Como é o caso da depilação a Laser, seu resultado é bem eficiente, mas também doloroso e demorado, pois os seus efeitos são conseguidos através de sessões que serão determinadas pelas particularidades de cada pessoa. Bem próxima a laser encontramos também a fotodepilação, a diferença é que a tecnologia utilizada é a da luz intensa pulsada cujo processo é mais demorado. E para finalizar podem-se usar os cremes depilatórios, são indolores, entretanto removem os pelos, mas não eliminam suas raízes.
Agora é só escolher o método depilatório e dizer adeus ao terror dos pelinhos faciais.