Como casar no cartório?



Uma forma de firmar um compromisso que ainda é muito comum é o casamento, sendo que ele pode ser realizado na igreja em uma cerimônia religiosa e também no cartório, que é onde se garante os direitos de um casal estável que já esta previsto em lei faz um tempo. Sendo que essa cerimônia acontece em uma sala do cartório, onde é um casamento publico que é realizado de portas abertas, sendo que pode ser enfeitado o local, as roupas podem ser mais formais para que o momento mostre mais importância.


Assim de primeira você deve escolher a data e marcar o quando antes, sendo que o mais indicado é que você tenha três meses de antecedência para que garanta a sua data, e no mínimo vinte dias para a mesma, sendo que para isso é cobrada uma pequena taxa. Para que se realize a mesma é necessário na sala alem dos noivos, um Juiz de paz para realizar a mesma, testemunhas, que é como se fosse os padrinhos do casamento religioso. Depois disso os noivos fazem a declaração de que estão se casando de livre e espontânea vontade e o juiz decreta a efetividade do casamento civil, terminando com a assinatura dos noivos e das testemunhas para receberem a certidão de casamento.


Para quem ainda é solteiro é necessário que apresente alguns documentos como;
- Certidão de nascimento e cédula de identidade (original);
- Comprovante de residência (originais);
- Duas testemunhas.


Como você viu pode ser muito mais comum do que se pensa de ter mais possibilidade de se casar e que isso deve ser visto com um tempo de antecedência, por conta de que assim vai ser mais fácil de ter as coisas tudo em dia e que vem sendo muito mais comum do que se pensa de facilitar o processo.