Informação sobre a estria
Ela nada mais é que uma fibra que se rompe e assim surgem as estrias. Elas podem acontecer por vários motivos, mas o que ocorre sempre é que elas enfraquecem e assim não conseguem fazer com que a pele aguente, e assim acaba surgindo as tão temíveis estrias.
Combatendo as estrias
Para combater as estrias primeiramente é preciso ver o grau em que ela se encontra, pois se já estiver na cor branca raramente conseguirá reverter o quadro. As primeiras que surgem são avermelhadas, podendo ser longas ou não. E estas possuem tratamento, e é simples. Será necessário passar por um dermatologista para que ele avalie corretamente, veja se o paciente não tem alergia a nada e depois o tratamento mais indiciado é o acido que faz com que elas desapareçam. Se sobrar alguma é normal. E para que evite o aparecimento de mais passe óleo de amêndoa e hidrate a pele com hidratante.
O laser é outro modo de combate as estrias, porém nem sempre ele resolve, isso se for nos casos mais avançados. Tem um custo mais alto e o que ele fará na pele é um lixamento na camada superficial da pele e faz com que acabe com elas e até ajuda a reduzir as que estavam por vim.
O peeling é o tratamento mais caro, porém o mais eficiente. Ele também é feito um lixamento na pele com um aparelho italiano que faz com que se tenha um peeling profundo, isso porque é expelido um jato de óxido de alumínio. Este por sua vez, elimina as camadas superficiais da pele suavemente, isso da camada epiderme e faz com que a regeneração celular ocorre, trazendo uma nova pele.