Cuidar da Saúde no Carnaval

O carnaval é uma das festas do ano que mais se tem acidentes e problemas de saúde. Entre o que mais aparece no carnaval está: as doenças sexualmente transmissíveis, a insolação, a intoxicação alimentar, gripes, problemas mais sérios muitas vezes, como acidentes fatais. As doenças sexualmente transmissíveis, mais conhecidas como DTS em todos os carnavais estão presentes, isso porque as pessoas acabam bebendo um pouco mais da conta e extravasando e desta forma, esquecendo-se de se prevenir.

E não é preciso nem falar o quanto os foliões ficam expostos ao sol! Isso é visível para qualquer pessoa, já que em todos os locais a exposição ao sol é constante. E isso pode causar graves problemas a saúde de uma pessoa.

Quanto ao dinheiro que você levar para os lugares procure não sair com muito, ou então dividir em diversos lugares da sua roupa o dinheiro. Os assaltos acontecem com muita frequência em todo o Brasil, e por isso é preciso tomar cuidado com o que leva e principalmente, a quantidade que leva. Não precisando de muito dinheiro não leve tanto já que não usará.

E o lema é antigo: Se beber não dirija! A bebida é um dos maiores rivais do mundo todo, principalmente em época de carnaval, onde todos os foliões querem curtir e acabam se esquecendo de que precisam dirigir de volta para casa após a folia.

Os seus documentos só leve quando for extremamente necessário, caso contrário, você corre o risco de perdê-lo e ainda ficar sem o mesmo nos outros dias de festa.

Outro fator que é necessário tomar cuidado é com o que você come. Tudo o que é vendido embaixo de sol é perigoso, isso porque não são todas as pessoas que trocam e tomam cuidado com o alimento que vai vender, e ai é necessário procurar bem o que comer, e evite é claro os alimentos gordurosos e fritos, e sim os mais leves para que não corra o risco da intoxicação alimentar.