Vida e conquistas de César Cielo


O mundo da natação vem crescendo gradativamente e consideravelmente. Isso é devido ao fato de que hoje em dia temos grandes nomes integrando as equipes de natação do Brasil. Um dos principais nomes é Cesar Cielo, um nadador profissional que sempre da muito orgulho ao país e traz muitas medalhas e prêmios.

Nascido em 10 de janeiro de 1987, o nadador olímpico já praticou outros esportes, tais como o judô e o vôlei, respectivamente na infância. Aos seus oito anos, onde lhe foi apresentada a natação, onde o mesmo já tinha um ídolo, Gustavo Borges. Após muitos anos de treinamento, começou a competir defendendo o Esporte Clube Pinheiro. Em 2006, passou a morar nos Estados Unidos, onde quebrou o recorde sul-americano dos 100 metros livres, que era de Fernando Scherer, o Xuxa.

No Mundial do ano de 2007, ele alcançou as seguintes posições no ranking: 4º lugar nos 100 metros, 6º nos 50 metros e 8º na categoria 4x100. Ainda em 2007, disputou a competição do Pan Americano, que se realizou no Brasil. Defendendo o nosso país, César Cielo conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Um belo resultado para quem competiu com vários outros atletas que também treinam bravamente. Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Cielo conquistou o ouro para o Brasil nos 50 metros livres. Conquistou também a medalha de bronze na categoria de 100 metros livres.


No ano de 2009, Cesar Cielo participou do Mundial de Natação, realizado em Roma, lugar o qual o nosso brasileiro venceu as provas de 50 e 100 metros livres, onde curiosamente, também quebrou os recordes mundiais. Após o termino deste evento, a imprensa brasileira consagrou César Cielo como o herói do esporte brasileiro. Atualmente, Cielo está disputando a competição do Pan Americano, no México. Já está com medalhas garantidas e honrando o nome de nosso país mundo afora. Vale a pena acompanhar as provas deste fenômeno da natação, afinal, são alegrias e orgulho o que este magnífico nadador traz aos brasileiros.