Chega final de semana e o que todo mundo quer é sair para passear. Com você não é diferente, a única diferença é que, quando você abre a carteira não tem nada lá. Como você pode reverter essa situação a seu favor? O dinheiro é fundamental para que uma pessoa tenha o mínimo de dignidade, mas é possível ter verdadeira qualidade de vida quando se ganha razoavelmente bem ou quando se sabe em que investir para ter dinheiro. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante analisar o que você faz com o seu, para onde o seu dinheiro vai.
Por exemplo, algumas pessoas têm vícios que querem manter, com isso gastam um dinheiro absurdo que poderia servir para momentos de lazer aos finais de semana. Além disso, muitas se endividam e depois ficam pagando, não sobrando nada para elas gastarem com si mesmas nos finais de semana. Se esse é o seu problema, redirecionar seus gastos e seguir uma planilha pode ser de ajuda, ter um orçamento e evitar sair dele até que o mesmo tenha saído do vermelho.
Mas se você quer ter dinheiro aos finais de semana, seria interessante ter uma renda extra. Por exemplo, o salário que você ganha em seu emprego com registro carteira é destinado às contas do mês que tem, e o salário que ganha com a renda extra pode ser uma forma de ter dinheiro para seus momentos de lazer. Por exemplo, se você sabe fazer unhas, porque não retomar isso? Quem sabe fazer unhas, artesanato, faxinas e coisas assim pode conseguir um bom dinheiro extra e com isso se dar bem.
Pense nas oportunidades que há dentro daquilo que você sabe faze e, se a sua vontade de ter dinheiro for grande, tenha a disposição para fazer seja lá o que for para conseguir. Dessa forma você poderá garantir seus finais de semana com muita diversão, e com dinheiro na mão.