Como aplicar esmalte craquelado

Como aplicar esmalte craquelado


Todas as mulheres adoram ter unhas bonitas, por tal motivo é lançado cada vez mais cores e tipos de esmaltes. A unha decorada não pode ser feita por qualquer pessoa, é uma arte que certas manicures sabem fazer. Com um pincel elas conseguem desenhar nas unhas como se fosse um quadro, o resultado fica muito bonito. Para fazer unhas decoradas, as manicures cobram de suas clientes um pouco mais caro do que o preço para fazer uma unha comum. Normalmente as manicures cobram pela quantidade de desenhos que elas fazem na unha da cliente, isso faz com que o preço final não fique muito barato.

Se o orçamento não dá para pagar uma manicure toda semana, a solução é se virar e fazer as unhas em casa mesmo. É quase impossível uma pessoa sem prática conseguir fazer desenhos definidos na unha, porém dá sim para fazer uma textura diferente, com o novo esmalte lançado no Brasil, os esmaltes craquelados. O esmalte craquelado dá um efeito muito bonito na unha e é muito simples de aplicá-lo na unha. O primeiro passo para obter uma textura craquelada bonita é escolher duas cores que combinem. A primeira cor a ser escolhida vai servir como fundo, que pode ser feito com qualquer cor de esmalte comum.

O segundo passo é escolher o esmalte craquelado, se tiver dúvida com relação a cor, opte pelo branco ou preto, assim não tem como errar na combinação. Após a escolha das duas cores, passe normalmente o esmalte que vai servir de fundo, procure passar duas camadas, para que a cor fique bem forte, depois aplique o esmalte craquelado, e para aplicá-lo existe um segredinho. O craquelado pode “rachar” muito ou pouco, isso depende de como é aplicado o esmalte.
Se você prefere que o esmalte “rache” bastante, passe uma camada bem fina, optando por essa forma, o esmalte de baixo, o que foi usado de fundo vai aparecer mais. Mas se você prefere que seja dado destaque a cor do esmalte craquelado, passe o esmalte em uma camada mais grossa, isso vai fazer com que o esmalte “rache” menos, aparecendo pouco do esmalte de fundo. Assim, é só escolher cores que combinem e arrasar com as unhas “rachadinhas”