Dicas importantes para alisar ou relaxar os cabelos.


Existem vários tipos de escovas e relaxamento, o importante saber que existem diferenças entre eles e escolher o tipo certo de tratamento para seu cabelo.
Independente do método utilizado para alisar ou relaxar o cabelo, é muito importante que posteriormente ao tratamento se deve ter um cuidado maior e procurar usar produtos indicados pelo profissional para que o tratamento tenha mais eficácia.
Estes tipos de alisamento não devem ser feitos em casa, e é importante que o profissional faça um teste no cabelo antes, para certificar que aquele tratamento é o mais indicado para o seu tipo de cabelo.
Conheça agora alguns tipos de tratamento:
Escova Progressiva: Deixa os fios de cabelo liso já na primeira sessão, é a menos agressiva das escovas e sua duração é de três meses, dependendo do tipo de cabelo é necessário fazer retoque na raiz e hidratações regulares.
Alisamento Tradicional ou Escova Definitiva: Este tipo de tratamento deve ser feito em cabelos com a coloração original, este alisamento é à base de amônia e o tempo de duração é de cerca de seis meses.
Defrizzagem Francesa: Reduz o volume dos cabelos e disciplina os fios, é um tratamento suave e pode ser feito de dez em dez dias, sua função é impermeabilizar os fios, através de amino-ácidos que fixam as proteínas nos fios.
Queratinização: Também é conhecido como cauterização ou reconstrução capilar, não é um tipo de alisamento, seu objetivo é reconstruir os fios.
Basicamente todas as escovas prometem a mesma coisa, o efeito de “liso”, o que muda, são os componentes da fórmula, efeito e o tempo de duração.
Escovas que contém formol são proibidas por lei, o formol é altamente prejudicial á saúde.
Para manter o tratamento use produtos de qualidade e lave a cabeça com água morna.