Nesta abordagem esse processo é tido de uma forma horizontal, onde o educador se torna educando, que por sua vez, o educando se tonar educador. Se acaso esta relação não seja efetivo processo de educação não ocorre. Desta forma o homem assume a posição de sujeito de sua própria educação, sendo que isso ocorre somente quando ele estiver ciente do processo então para o professor participar deste tipo de processo é muito difícil por ser a união de um processo educacional com um de conscientização. Assim um professor que venha engajado numa pratica transformadora poderá desmitificar e questionar juntamente com o aluno a sua cultura dominante, sendo que ao mesmo tempo ele valoriza os pontos principais da mesma. Já nos conteúdos textuais abordados durante o trabalho sempre são analisados no sentido de expressar e entender os pontos de vista do autor e nas mais diversas condições a que ele esta exposto no mesmo período. Os conhecimentos científicos que são abordados vem analisados de uma forma com que se compreenda o momento histórico, representando então a interpretação física, biológica, psicologia, entre outras, num determinado momento concreto. O professor procura juntamente com o aluno procurar condições para que seja superada a consciência ingênua e para que possam compreender e perceber as contradições da sociedade e grupo em que vivem. A preocupação com cada aluno em si é muito evidente sendo que o fator que é mais buscado é o produto final da formação acadêmica padrão. O dialogo é desenvolvido ao mesmo tempo em que se da a oportunidade, cooperação, união, organização e solução em comum de problemas.
Relação professor aluno na abordagem sócio cultural
Nesta abordagem esse processo é tido de uma forma horizontal, onde o educador se torna educando, que por sua vez, o educando se tonar educador. Se acaso esta relação não seja efetivo processo de educação não ocorre. Desta forma o homem assume a posição de sujeito de sua própria educação, sendo que isso ocorre somente quando ele estiver ciente do processo então para o professor participar deste tipo de processo é muito difícil por ser a união de um processo educacional com um de conscientização. Assim um professor que venha engajado numa pratica transformadora poderá desmitificar e questionar juntamente com o aluno a sua cultura dominante, sendo que ao mesmo tempo ele valoriza os pontos principais da mesma. Já nos conteúdos textuais abordados durante o trabalho sempre são analisados no sentido de expressar e entender os pontos de vista do autor e nas mais diversas condições a que ele esta exposto no mesmo período. Os conhecimentos científicos que são abordados vem analisados de uma forma com que se compreenda o momento histórico, representando então a interpretação física, biológica, psicologia, entre outras, num determinado momento concreto. O professor procura juntamente com o aluno procurar condições para que seja superada a consciência ingênua e para que possam compreender e perceber as contradições da sociedade e grupo em que vivem. A preocupação com cada aluno em si é muito evidente sendo que o fator que é mais buscado é o produto final da formação acadêmica padrão. O dialogo é desenvolvido ao mesmo tempo em que se da a oportunidade, cooperação, união, organização e solução em comum de problemas.
Labels:
Curiosidades,
Escola