Lógico que morar em um condomínio, aonde de certa forma você divide seu espaço com outras pessoas, tendo que respeitar algumas regras, às vezes não é tão simples assim.
Mas você pode ter esse convívio de forma calma e natural, basta respeitar algumas regrinhas e ser coerente consigo mesmo.
Acordou de mau-humor sem querer falar com ninguém, se arrumou para ir ao trabalho e ao abrir a porta de seu apartamento, da de cara com aquela vizinha que não lhe agrada muito. Respire fundo e mantenha a política da boa vizinha, afinal dar bom dia, boa tarde e boa noite é o básico e você não precisa se esforçar muito para conseguir fazer isso.
Vai para elevador e fica alguns minutos esperando porque percebe que alguém esta segurando o mesmo em outro andar! Se acalme afinal sua paciência já esta curta, mas espere e siga como se nada tivesse acontecido. Afinal existem vários motivos para alguém segurar o elevador e antes de entender o porquê do ocorrido, e que isso sempre acontece com você, releve afinal o seu dia esta apenas começando.
Evite fazer muito barulho, principalmente após os horários estipulados pela lei do silêncio.
Não existe nada pior do que você chegar em casa louco para descansar e ter que agüentar aquele vizinho barulhento, então não faça o que não gostaria que fosse feito a você.
Pois às vezes não sabemos nem quem são nossos vizinhos, mas já temos aquela antipatia somente por suas atitudes.
Quem já não teve uma vizinha que sai às 5 da manhã encima de um salto alto, acordando você todos os dias, ou mesmo aquele vizinho ao lado que grita o dia todo, ou que não sabe controlar o volume do seu rádio e você acaba sendo obrigado a ouvir com ele a música.
Enfim morar em condomínio significa que você precisa estar preparado para conviver com vários tipos de pessoas, ser paciente, coerente e educado. Mas se houver algo que muito lhe incomode, converse com o Síndico, com certeza ele irá ouvi-lo, anotar sua reclamação e expor na reunião de condominos, na tentativa de solucionar seu problema.