Entenda as fases do amor

O ser humano é criado desde pequeno para acreditar que existe um amor que é eterno e que não muda nunca, mas quando cresce percebe que as coisas não são bem assim e, é por isso que o número de pessoas que sofre pelo amor é enorme.
O amor como a maioria das coisas na vida não é definitivo, ele muda, e com mais frequência do que se imagina. Por isso se você pensa que isso que sente irá durar a vida toda, engana-se.
O amor além de mudar por vezes também acaba, e se você quer recuperar o que acabou, esqueça isso não vai acontecer. O máximo que pode fazer é construir um novo amor, que jamais será como o antigo, ele pode ser maior ou menor, mas igual nunca mais.
O amor acaba porque junto com ele se acabaram as novidades, chegou a rotina e tomou conta de suas vidas e de seu ambientem, por isso nada do que você faça vai recuperar a fase daquele amor.
Por isso, se você gosta de pessoa e sente um grande carinho por ela, o melhor a fazer é tentar construir um novo amor, e estar preparado, porque esse um dia também poderá mudar ou acabar.