Vantagens de estar solteiro


O numero de solteiros a cada ano que passa cresce cada vez mais e está atingindo todas as idades e classes sociais, pessoas que preferem ficar sozinhas ou estarem sempre á disposição. O que será que chama tanto á atenção de quem está passando pela solteirice, a ponto de preferir continuar nela?

Especialistas dizem que há um lado superpositivo, principalmente para as mulheres, que desta maneira podem curtir a vida sem tantas cobranças e satisfações. Os solteiros sempre estão prontos para vivenciar novas experiências sem se fechar para um único amor e curtem este momento como uma espécie de experimentação antes de tomar sua escolha definitiva.

Entretanto essa fase também deve ser regida com cuidado, pois, se for muito prolongada ou mal administrada, ela pode trazer frustração e ansiedade, uma combinação perigosa para o futuro amoroso. O sentimento de liberdade ativa a área do cérebro responsável pelo prazer, porém, quando é ativado em excesso, pode vir o vazio e a solidão. Solteiro sim, porém, na dose certa!