"Precisamos já montar um plano A e plano B e fazer um planejamento para as próximas competições. No ano que vem vai ter uma parada de 40 dias por causa da Copa do Mundo", justificou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.
Muricy Ramalho, em entrevista para a imprensa na última sexta-feira, confirmou inclusive uma reunião da diretoria com a comissão técnica visando o ano de 2010.
"A pré-temporada no ano que vem vai começar mais cedo, então não tem como não evitar isso. Estamos estudando para traçar coisas para o ano que vem. Vamos fazer uma reunião para ver isso".
Cecílio disse que não espera perder jogadores para a próxima temporada. Ele acredita que a Copa do Mundo irá prender os destaques do Palmeiras, Cleiton Xavier e Diego Souza, pelo menos até o meio do ano.
"Não precisa nem falar isso para eles. Os próprios representantes das suas carreiras já sabem disso. Eles têm consciência de que terão muito mais chances na seleção brasileira se continuarem aqui".
O dirigente do Palmeiras não teme que o planejamento para a próxima temporada possa influenciar no rendimento dos jogadores da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano. "Nos vestiários só se fala em 2009. Só conversamos sobre como vamos jogar até o final desta temporada".
Apesar de Toninho Cecílio não citar nomes, o Palmeiras já trabalha para contratar reforços para a próxima temporada. O meia do Fluminense Dario Conca, cobiçado por Muricy desde a época em que ele comandava o São Paulo, pode fechar com o clube em breve. O atacante Borges, do vizinho da Barra Funda, também interessa.