Chevrolet Monza
Uma das estrelas dos anos 80, foi lançado nas versões hatch e sedã, mas apenas o três-volumes viu a década seguinte. O último Monza deixou a linha de montagem em 1996, com produção total de 857.810 carros.
Chevrolet Kadett
Há 20 anos chegava ao mercado, prometendo ser referência em esportividade e conforto. A versão GSi tornou-se objeto de desejo de jovens, principalmente o conversível.
Volkswagen Passat
É um dos nomes mais importantes da marca. Sua primeira geração, produzida entre 1973 e 1988, é a família que ficou conhecida por aqui. Nos anos 80 teve uma versão exportada para o Iraque.
Fiat Uno
Primeiro carro mundial da marca, chegou para substituir o 147. Foi convertido a “carro popular” nos anos 90 para concorrer numa categoria criada pelo governo, cuja incidência de impostos era menor.
Volkswagen Santana
Há 25 anos, o carro de luxo da Volks chegava ao mercado. Inaugurou a época da injeção eletrônica e freios ABS entre os sedãs. Foi produzido até 2006, sem substituto à altura.
Volkswagen Gol
É o maior sucesso da indústria brasileira, com mais de cinco milhões de unidades vendidas. Há 23 anos é o líder do ranking de vendas de novos. É o mais buscado no ZAP e o mais negociado, segundo a Fenabrave.