Calendário de Vacina para Cães e os Efeitos Colaterais

Todos sabem que mesmo sendo animais domésticos, nossos cãezinhos têm que receber cuidados, para que esteja sempre com saúde e bem estar elevado. A vacinação é um dos métodos que abrangem este carinho. Quando adotamos esse membro para nossa família temos que tomar todos os cuidados necessários para que ele permaneça saudável e sem doenças.  Essas vacinas são importantes para todos os tipos de cachorros, de todas as raças. Assim, tomando corretamente nossos animais de estimação ficam imunes a doenças fatais como a raiva - uma das mais perigosas doenças, até para o ser humano – e também para doenças como cinomose e hepatites. É de estrema importância todos esses cuidados, porém devemos estar preparados para alguns sintomas e efeitos colaterais, acompanhe.

A Vacina dos cães deve ser verificada, sempre, pelo veterinário e se houve alguma que passou batido devemos nos corrigir e dá-los. Como um dos melhores métodos de proteção que nosso animal de estimação pode ter. Além do carinho e da vida em família isso também é uma prova de amor que podemos transmitir a nossos cãezinhos. Veja abaixo o calendários de vacinação referente a idades do cachorro:

Vacinas Calendário

·         6 a 8 semanas nossos animais devem tomar a vacina V8 ou V10. Estas vacinas são para cinomose, hepatite infecciosa, adenovírus canino tipo 2, parainfluenza canina, parvovirus canino e leptospirose.
·         12 semanas nossos amiguinhos devem tomar a vacina contra a gripe canina, giardíase e reforço de V8 ou V10.

·         16 semanas reforço de V8 ou V10, como ultimo reforço e também a de gripe canina, reforço de giardíase e anti-rábica.

·         Somente com um ano de vida o animal deve receber a vacina anual de cada uma

Possíveis Efeitos Colaterais


A sonolência, inchaço no local da aplicação, em consequência da picada e afebre são corriqueiros. A dor leve também, mas se houver podemos fazer compressa de água quente no local. Em caso de o animal enfrentar uma reação alérgica forte é leve-o ao veterinário. Siga a risca o calendário de vacinação, pois os mantém protegidos e com saúde.