Qual a Maneira Correta de Dormir

Ao contrário do que pensam nem sempre quando você dorme está relaxando. É necessário estar relaxando da maneira correta para que todo o seu corpo entre no estado que precisa para armazenar forças para o dia seguinte.  A coluna de uma pessoa é a que mais sofre quando deita se de qualquer maneira. E há mais um agravante, pois quando dormimos não percebemos se mudamos de posição.

Enfim, Qual a Maneira Certa?

A maneira correta de dormir é de lado com os joelhos um pouco flexionados e, se possível, colocar um travesseiro no meio de suas pernas para que a sua coluna relaxe melhor. Desta forma a sua lombar não ficará esticada e terá uma boa noite de sono.

Há pessoas que gostam de dormir de barriga para cima e neste caso você obrigatoriamente precisa colocar um travesseiro sobre os seus joelhos, assim os deixando levemente curvados durante a noite. Com isso não deixa tensão na sua lombar e nem no quadril, relaxando totalmente.

E infelizmente para as pessoas que dormem de barriga para baixo não é mais o correto, nunca foi. O hábito deve ser tirado aos poucos para que não se tenha problemas. O seu rosto acaba afundando no travesseiro, o que faz o seu pescoço se torcer juntamente com a coluna, o que não é, em hipótese alguma boa para a sua postura.

Dicas para Dormir Melhor


  • Compre um bom travesseiro para que não tenha problemas com ele posteriormente. O ideal é o travesseiro que não afunda até o final e sim apenas para que a sua cabeça se encaixe e ali fique a noite toda.
  • O colchão é outro grande aliado. Quando acorda com dores nas costas e no corpo dê uma atenção a mais para o seu colchão. Ele deve ser trocado periodicamente e é essencial que tenha qualidade, caso contrário as suas noites não terão conforto.
  • Tome um chá para relaxar antes de dormir, como o de camomila ou hortelã. Estas ervas ajudam a liberar o estresse que passou durante o dia no serviço ou qualquer que foi a sua atividade.
  • Ingira alimentos leves. Os alimentos pesados impede a pessoa de ter uma boa noite de sono, portanto, é preciso que se mantenha atento a sua alimentação noturna.