Filmes sobre Doenças Mentais

O cinema sempre traz grandes obras que falam de assuntos relacionados a algum tipo de doença ou transtorno. Os filmes mais populares são os de doenças mentais, além de revelarem o obscuro de como é esses transtornos ainda mostra um lado mais simples e como entender para fazer o melhor para essas pessoas. O cinema tem muita importância na vida, pois depois de um tempo se tornou sinônimo da coletividade.  Os artistas/atores mudam-se esteticamente para se reafirmar as produções de paradigmas para a sociedade. O cinema é uma fonte de informações sobre a cultura que retratam todas as formas e atingem a realidade. Veja abaixo alguns filmes  que retratam as doenças mentais.

·         Gente como a Gente
Esse filme conta situações e experiências humanas em que o foco é a perda. O filme retrata a psicoterapia de uma forma mais realista e imparcial. O filme trouxe a estreia do diretor Robert Redford.

·         O Solista
O filme conta história de um incrível músico de rua, um talento nato. Ele foi ex-estudante da escola de artes e cai na esquizofrenia. Um jornalista pega amizade com ele e muda a vida de todos os dois.

·         Bird
Esta é a historia de vida Charlie Parker, um dos mais incríveis jazzmans nos Estados Unidos. A história verdadeira de um dos maiores artistas de Jazz que tem uma vida regada a drogas e a álcool.  Ele sofria com abuso de álcool e distúrbios alimentares.

·         Uma Mente Brilhante
Este foi um dos filmes mais importantes e muito vistos. Baseado no livro chamado “A Beautiful Mind”. A história conta a vida de John Nash que com 21 anos formulou um teorema genial. John ganhou um premio Nobel e recebeu o diagnostico de esquizofrenia e enfrentou várias batalhas por toda sua vida.

·         Rain Man
Este é um clássico fantástico que Dustin Hoffman faz um paciente diagnosticado autista. Seu irmão o ajuda e compadece com a sua vida. Além de tudo, o irmão vivido por Hoffman é um gênio da matemática.

·         Sem Medo de Viver

Sobreviventes de um acidente de avião em que depois da tragédia tem que viver uma superação emocional. A complicação de ter que retomar a vida e ainda se recuperar de todas as perdas.